Páginas

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fisioterapeutas Rescem Formadas e Drenagem Linfática

As pessoas que aplicam a drenagem linfática se dividem em 3 grupos:

1°) Quem trabalha realmente com a técnica e sabe o que faz ali, seja Fisioterapeuta ou Esteticista. (Pra essas tiro o chapéu, por que deve ser um trabalho pesadíssimo e cansativo!)
2°) Curiosas.
3°) Esse é o maior grupo, aquelas que não sabem o que fazer depois que saem da faculdade e dizem com voz fina e fanha... "Ah! Eu faço drenagem linfática!"

PorquéMéoDéos!?

Ficou zuando 4 anos, toda pimposa pra baixo e pra cima de branco achando que ia se formar e abalar bangu, perdeu coisas importantes e dai enche o Currículo de massagem, drenagem... Atrapalha o mercado de trabalho de quem realmente trabalha com isso! Até o cara perceber que você é péssima no que faz e procurar outra demora uns dias! 

Minha gente com uma profissão tão vasta...

Todos os curriculos de nonsense vem parecidos, Massagem, Drenagem, Bandagem, Terapias Manuais e várias tentativas em outras áreas  em pouquissimo tempo, sem perseverança,  dai chamam a beleza que mamãe fez de massagista e adivinha... MIMIMIMI... Por que a fisioterapia é péssima! MIMIMIMI ganha pouco! MIMIMIMI eu quero aquele sapato e não posso comprar! MIMIMIMI....

Pra aumentar a compreensão, tem um video bacana aqui, o Fisioterapeuta fala um pouco da rotinha, das áreas... Especialmente pra quem ta ai sem saber por onde começar...


Um comentário:

Juliana Novaes disse...

Oi, nossa vc falou uma verdade. Muitas vezes os alunos de fisioterapeutas não estão maduros e levam o curso todo sem entender exatamente o que querem e quando formam ficam perdidos. O pior é que se o profissional começa a trabalhar em alguma área sem ter estudo e preparo devidos acabam sujando o nome da técnica ou até da nossa classe. Obrigada pelo post. Abraços.